
Anote as dicas:
TAREFAS 1. Avalie todos os prós e contras do seu trabalho e anote-os. O que você gosta de fazer? Quais são as tarefas mais chatas? 2. Valorize os bons momentos: registre em uma agenda os períodos de prazer que teve durante o dia e lembre-se deles quando começar a ficar desmotivada. 3. Com a lista em mãos, procure soluções para minimizar os pontos negativos. Se tem dezenas e dezenas de tarefas pela frente, encontre alternativas para organizar melhor seu tempo e dar conta de todas. 4. Caso não consiga achar alternativas, converse com colegas e peça ajuda. 5. Se algum dos afazeres realmente a aborrece e existe chance de livrar-se dele sem prejudicar outras pessoas, agende uma conversa com seu superior. Cogite a possibilidade de redistribuí-los.6. Salário baixo? Negocie um aumento com a chefia, mas se realmente o merecer! 7. Tire as pendências da frente. Programe-se para dar fim a projetos que não foram para frente. Conclua-os de uma vez por todas para abraçar outros, mais instigantes. 8. Estabeleça metas – com novas perspectivas e desafios em vista, fica mais fácil manter-se animada no trabalho. 9. Se ficou entediada depois de muito tempo na mesma função, nada de fechar a cara. Dê uma volta, respire fundo e relaxe. 10. Difícil mudar a filosofia da empresa. Se não concorda com ela, mude.
COLEGAS 11. Quando o problema é o relacionamento com outros funcionários, faça um balanço para ver o que aconteceu de fato para a relação entre vocês não fluir direito. 12. Pisou na bola com algum deles? Peça desculpas pela mancada e mostre-se disposta a melhorar o clima. 13. Se alguém a está atormentando, chame para uma conversa e esclareça tudo. 14. Caso um bate-papo não resolva, afaste-se. Seja cordial, mas sem aproximação.
VOCÊ 15. Talvez tanta insatisfação tenha mais a ver com você do que com a função, a empresa ou os colegas. Veja se esse mal-estar a acompanhou em outros trabalhos. Neste caso, talvez esteja na profissão errada. Mudamos sempre e temos de saber se o trabalho ainda nos satisfaz. 16. Mapeie as áreas que mais lhe interessam e invista nelas: reformule seu currículo, faça cursos, renove sua rede de contatos, informe-se mais sobre o tema.