Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Estilo “vovó” faz a moda


A moda vem inspirada no guarda-roupa de décadas atrás. Isso mesmo! Tricôs, polainas, estampas xadrez e suéteres estilo college anos 70 farão parte da coleção inverno 2008. As referências surgem dos anos 20, 50, 70 e 80 do século passado. “A moda vai refletir a vontade de se resgatar hábitos antigos, como reunir a família com mais freqüência e trazer os idosos para dentro de casa, ações que proporcionam a sensação de conforto e segurança na época violenta em que vivemos”. Vamos tirar do armário: casaquinhos de linha, boinas, sapatilhas, chapéus, estampas pequenas. Será um inverno bastante nostálgico!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Charme e requinte na Serra Gaucha


















Construída na década de 50, uma histórica e imponente mansão no centro da cidade de Canela, nos revela, através de sua arquitetura, decoração, paisagismo e serviços, a tradicional hospitalidade européia. Em meio às belas paisagens da região, a área verde é rodeada de árvores centenárias, hortênsias e azaléias, “Onde o limite se estende ao poder da sua imaginação”.
Visite:

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Madrinhas com estilo


Seja por um parente ou por uma grande amiga, ser convidada para ser madrinha de casamento é um lisonjeio tamanho e sinal de carinho e muita consideração. Mas, alegrias à parte, o convite traz algumas leves preocupações. Se os padrinhos resolvem o problema deles com um fraque ou um terno simples, as mulheres precisam rebolar para encontrar o modelo ideal que sirva para o altar e que seja de cores diferentes das outras madrinhas e das mães dos noivos. A tarefa se complica ainda mais se o casamento for pela manhã ou à tarde. Para que tu não cometa nenhuma gafe, veja algumas dicas especiais e alguns modelos para te inspirar. Mais do que uma homenagem, a escolha dos padrinhos tinha um significado especial. Na antiguidade, um bom amigo era selecionado para proteger a noiva de possíveis raptores. Esse amigo deveria ser forte e guerreiro e tinha a missão de vigiar a cerimônia. Já a madrinha é considerada o braço-direito da noiva, ajudando-a nos preparativos e nos momentos de decisão. É ela quem deve fazer o chá-de-panela, divulgar a lista de casamento, entre outras coisinhas. A madrinha deve ajudar a tornar esse momento ainda mais especial.
Mas, a madrinha também quer seu espaço no altar, né? Portanto, os trajes também devem ser especiais. Antes de escolher o modelito, é fundamental levar em conta o tipo de festa, o horário da cerimônia, o local, a estação do ano e, claro, o seu estilo.
Manhã:Casamentos pela manhã têm um charme especial, ainda mais se forem realizados ao ar livre. Neste caso, opte por cores claras (salmon, goiaba, verde-claro, lilás, azul-claro etc), secas e sem brilho e tecidos leves como o crepe. Se a noiva liberar o comprimento das saias, evite o longo. "E a s mini-saias, claro! Lembre-se que é uma cerimônia, um momento solene".
Tarde:Talvez este seja o horário mais ingrato para casórios, mas muitos noivos querem aproveitar a energia do pôr-do-sol para abençoar o casamento. O problema é que a recepção costuma adentrar a noite e aí o vestuário deve ser meio-termo: cores um pouco mais intensas e um brilho discreto. Mas, lembre-se que ainda estará claro no início da cerimônia, portanto, evite exageros. Cores como verde-musgo, bordeaux, vinho, azul e roxo estão liberados, mas em modelos de tecidos leves e fluidos. Os sapatos devem acompanhar a roupa. Prefira os forrados aos com brilho. Ah, e não exagere na maquiagem!
Noite: Se a escolha do vestido torna-se mais fácil para festas à noite, é neste horário que também podemos ver mais exagero. Antes de qualquer coisa, lembre-se que a única pessoa que deve se destacar é a noiva, portanto, aquele vestido de lamê dourado, que tu estava doida para tirar do armário, deve permanecer no closet até um evento de gala. Para casamentos, escolha tecidos como cetim, tafetá, shantung - eles têm um brilho próprio e suficiente. Outros tecidos como crepe de seda também podem ser usados.Mas, caso queira ousar mais, opte por acessórios mais chamativos: jóias, bolsas bordadas, estolas, pashiminas e pelerines. As cores mais intensas estão liberadas e elas podem e devem ser combinadas com o prata e o dourado.As sandálias estão liberadas no verão. No inverno, prefira scarpins e sapatos chanel com o salto mais alto. Já não é mais necessário combinar a bolsa com o sapato, mas essa combinação deve ser harmônica.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ciclo de Chef' s em SC


Inspirada na fusion cuisine, a gaúcha Carla Pernambuco abrirá a 4ª edição do Ciclo de Chef´s, realizado pelo resort catarinense Ponta dos Ganchos, membro Relais & Châteaux, uma entidade francesa de hotéis e restaurantes de alto padrão que oferece o selo de qualidade aos hotéis e restaurantes de alto nível. Repetindo o sucesso dos três primeiros anos, o evento, uma experiência onde os hóspedes podem conviver com alguns segredos culinários da gastronomia mundial durante os finais de semana, já contou com a presença de Pierre Troisgros, Alex Atala (foto), Jean Paul Bondoux, Francesco Carli, Francis Mallmann, Jun Sakamoto, Margo Janse, entre outros. Entre os dias 04 e 06 de julho, a chef brasileira, cujo trabalho tem reflexos internacionais, principalmente asiáticos, mostra suas receitas criadas em seu restaurante Carlota.O italiano Danio Braga, do premiado Locanda della Mimosa, abre o segundo final de semana do quarto ciclo nos dias 25 a 27 de julho. Um restrito grupo, de até 19 casais, terá a oportunidade de degustar a culinária italiana, criativa e dinâmica do chef., apresentada em seu restaurante fundado em 1993, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Já no fim de semana de 01 a 03 de agosto, é a vez da carioca Roberta Sudbrack, primeira chef a comandar a cozinha do Presidente da República do Brasil. Tem se revelado, no país e no exterior, como a chef mais inventiva e consistente de sua geração. Seu senso de brasilidade mostra um trabalho autoral, criativo e de alta qualidade que se utiliza, sem excessos ou clichês regionais, dos ingredientes nacionais que dignificam a culinária brasileira.Sérgio Arno, durante os dias 08 e 10 de agosto. Sérgio Arno começou sua carreira no mundo gastronômico estagiando na cozinha de um restaurante em Florença: o La Vecchia Cucina, onde aprendeu todas as delícias da Itália. Na volta ao Brasil decidiu pôr em prática todo o seu aprendizado e amor à culinária e abriu o seu próprio La Vecchia Cucina, em 1987, o qual fez sucesso rapidamente.Quem encerra a 4ª edição do Ciclo de Chef´s, no fim de semana de 15 a 17 de agosto, é o francês Roland Villard, único chef no Brasil e na América Latina a fazer parte da Academia de Culinária Francesa. A proposta do Ciclo é justamente a mesma do resort, reunir serviços exclusivos para poucos, sendo uma oportunidade de desfrutar momentos inesquecíveis à beira da Costa da Esmeralda, em Santa Catarina, e conviver com alguns dos principais nomes da culinária mundial por um fim de semana.

Maiores informacoes:

4º Ciclo de Chef´s – Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Governador Celso Ramos – Santa Catarina – Brasil http://www.pontadosganchos.com.br
reservas@pontadosganchos.com.br/
Fone: (48) 3262-5000

La Brasserie

















Restaurante frances mais premiado de Sao Paulo.
E a legitima embaixada francesa no Brasil e fica a 5 minutos
da Avenida Paulista, oferece pratos super elaborados, com
muito requinte e bom gosto para satisfazer o seu paladar.
Ambientacao moderna e aconchegante para aproveitar e
relaxar.
Rua Bahia, 683 - Higienopolis. Tel: 11 3826 5409.